quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mestre (lelé da) cuca

Graças ao meu bom Deus agora a Maria Eduarda tem convênio médico, yey \o/. Adeuuuus UAI's e Medicina da vida (nada contra, foi muito útil quando eu precisei, tem bons profissionais, mas né...)

Então essa semana eu e o papaizinho da Maria a levamos à médica para uma consultinha de rotina (bebêzitos necessitam de acompanhamento mensal, mesmo que não apresentem nada. Se faz necessário para pesagem, medição e essas coisas todas).

Só tivemos boas notícias. Mariazinha está com 6,370kg, 64,5cm e com uma saúde de tourinha. Tudo muito bom, tudo muito bem, até que a médica me pegou de surpresa e disse que já estava na hora de introduzir as papinhas, porque com 6 meses ela já tem que estar almoçando.

WHAAAAAAT?!?! Minha filhinha, pitititica, que mama em mim, que bebe leitinho, já está virando uma mocinha que vai comer papinha?!?! Juro que não estava preparada! (e não venham me falar que estou fazendo drama, porque não estou!) A médica foi explicando como eu deveria preparar a papinha e a minha cara ficou paralisada num :O huauhahu se ela tivesse reparado em mim iria raxar da minha expressão.Eu quase perguntei "A Doutora tem CERTEZA disso?" Mas né, ela iria me esbofetear por duvidar dos seus conhecimentos bebeísticos-alimentares. huahua

Enfim, eu falo que não estava preparada porque sempre ouvi todo mundo falando que até os 6 meses o bebê só se alimenta de leite materno e que a partir daí que as comidinhas são introduzidas. Mas eu pensei que primeiro vinham os suquinhos, as frutinhas amassadas, e que só depois viriam o banquete de arroz com macarrão!

Ou seja, foi mais uma viagem dessa mãe de primeira uhahua realmente a comidinha sólida já pode ser introduzida à alguns bebês, mas depende da orientação médica e da sua liberação! Ela me indicou fazer papinha com arroz ou macarrão, mais legumes, mais carninha desfiada, amassar tudo beeem direitinho e TCHARAM: Que comidinha mais nhamy nhamy huahua

 Agora só tem um problema, sou uma NEGAÇÃO na cozinha, não sei nem ferver água huahua Terei que aprender umas receitinhas de papinhas gostosas e me aventurar nesse novo mundo: o da culinária!

Maria, mamãe vai tentar se superar em mais uma coisa e vai fazer de tudo pra se transformar numa verdade mestre cuca!

4 comentários:

  1. Cumas, você faz o melhor macarrão estilo Lazinho com molho branco e bacon que eu já comi na vida! Você vai se dar bem também fazendo as papinhas apetitosas de Maria. =)

    ResponderExcluir
  2. Ouuuun gracinhaaaaa gente! Mermã depois eu te passo altos sites de receita tá?? Não quero ver minha afilhada comendo papinha ruim não.. kkkkk Se bem conheço a genetica do pai e da mãe, a Maria vai comer de tudo e muuuuuuuuuuuuito. beeeijos pras duas.

    ResponderExcluir
  3. Desculpa, tô horrorizada da médica mandar dar macarrão pra um bebê de menos de 6 meses, mas nem vou falar mais nada pra não ficar de chata hippie da história... rs

    ResponderExcluir
  4. Nossa me surpreendeu tb, para mim só iria dar papinha após 6 meses ahahahhaha vivendo e aprendendo...
    Ela ja engasgou com você?
    Acho que morro se acontecer isso comigo algum dia...

    ResponderExcluir