quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dias de uma criança de primeira

Com três meses de vida o bebê é capaz de fazer tantas coisas que eu fiquei boba. E é verdade o que todas as mães dizem: "O tempo passa voando!" Minha nenenzinha agora é um bebezão!
Finalmente começou a ganhar peso e a ficar mais ativa do que antes. As gargalhadas começaram e eu já dominando a arte de ser mãe.Nesse período o que me marcou foi O Dia Das Crianças. Me vi tendo que ir ao Shopping num bruta sábado fazer compras para esse dia tão especial. Lojas lotadas, crianças dando birra querendo presentes que os pais não queriam dar, vendedora quase se descabelando, e eu lá, com minha filha e minha família descobrindo um novo mundo ahuhau. Enfim, esse dia foi especial e a Mariazinha passou ele comigo, com meus pais e meu irmão. Todos nós enchendo essa pequena criança de presentes e o principal, muito amor.
 Segue o Viagens de 3 meses:
Viagens de uma mãe de primeira 27/09/11:Hj é dia d Maria,é dia d comemorarmos 3 meses dessa pequena.Ñ sei como as coisas funcionam nas famílias normais,mas na minha comemoramos cada um dos 90 dias vividos pela minha filhota até hj.Fazemos festa a cada novo sonzinho emitido,a cada novo movimento,com babadas e até mesmo com caquinhas (juro pra vcs q ADORO limpar bumbum d bebê oO,da minha pelo menos kkk).Acompanho d perto o desenvolvimento desse pequeno ser e vou continuar a comemorar todos os dias de sua vida,pq TD DIA É DIA D MARIA!
Viagens de uma mãe de primeira 30/09/11: A Mariazinha tem algumas manias e repete tantas coisas com tamanha felicidade q resolvi fazer as mesmas coisas pra v se realmente é bom. Dentre elas: levantar as duas perninhas pro ar (ñ gostei, desconfortável); chupar bico (o bico era pequeno d+ e ñ vi graça =x kkk); chupar a mão (ok, nada d+); olhar o lustre até morrer de rir (ñ achei a menor graça); dormir com os bracinhos pra cima e as perninhas arreganhadinhas (impossível) e juro q se tivesse Pampers adulta eu experimentaria kkkkk.Enfim, vai entender Maria...
Viagens de uma mãe de primeira 02/10/11: Há um ano falei pra mim mesma que botaria um ponto final. Botei um ponto final. O ponto final virou reticências. Há um ano minha vida começou a mudar. Há um ano uma nova vida começou a ser gerada.
Viagens de uma mãe de primeira 06/10/11: Maria está com movimentos + firmes. Já virou uma rotina ela tirar uma soneca comigo dpois da mamada matinal, o bonitinho é q ela dorme todas as vezes fazendo carinho no meu rosto e eu qse choro toda vez hauhau Agora ela tbm está se movimentando na cama, então na hr q eu percebo ela está dormindo aninhada à mim.Ai, é MTO amor ^^ e a Maria é a minha boneca Agarradinha da Estrela hauhua
Viagens de uma mãe de primeira 07/10/11: Tem hrs q a idade pesa e o amadurecimento tem q se fazer presente, do q adianta eu bater no peito e encher a boca pra falar q seguro a barra sendo mãe solteira se eu der xilique por coisas alheias a minha vontade?!?!? Pois então,como um programa de ajuda para drogados estou assumindo q tenho um problema e hj, só por hj eu não xiliquei! Q venham os próximos dias =)
Viagens de uma mãe de primeira 09/10/11:Eu SEMPRE me recusei ir ao Shopping aos sábados e principalmente em vésperas do Dia das Crianças pq o local fica lotado d pequenos seres e eu ñ era mto fã deles kkkk MAS vcs PRECISAVAM d me v passeando por lá ontem.Sim,fui comprar o presentinho da minha pequena!Ela tava TÃO feliz q parecia saber q ia ganhar coisinhas, sorria e pulava e babava tanto no carrinho e eu tava achando TÃO lindo q qse batia o carrinho em td mundo,só olhava pra ela uai kkk.Ela adorou os presentes,até saiu da loja babando em 1 dos brinquedinhos e eu babando nela.A materninade me surpreendendo...
Viagens de uma mãe de primeira 10/10/11: A Maria Eduarda é tão esperta pra algumas coisas, já pra outras... Ela é um perigo pra si própria e eu tenho q ficar de vigia hauhau Colocar ela no berço pra dormir é um risco à sua vidinha. Ela fica esfregando o travesseirinho no rosto pra dormir, mas d repente ouço barulhos, vou correndo pra v oq q é e é ela sufocada com o travesseiro em cima do rosto.A mesma coisa acontece com a coberta, qndo vejo ela tá com a cabeça toda coberta e se debatendo. Acho q vou botar um capacete nela na hr d dormir, aí não tem perigo de sufocamento kkkkk
Viagens de uma mãe de primeira 11/10/11 (ai q data legal huahua): Minha vó passa temporadas aqui em casa e hj ela foi embora. Desde q Maria nasceu eu devo ter ficado só uns 10 dias sozinha c ela em casa,nos outros dias eu tinha mãe, tia, vó.Ñ vou negar q foi um período difícil e q eu praticava a paciência tds os dias,bem, pelo menos tentava.Td hr vinha uma e falava oq eu deveria fazer com minha filha,parecia q elas estavam achando q eu ñ sabia cuidar dela,mas na verdade td ñ passava de preocupação e cuidado.Agora estamos sós e eu agradeço a todas pela ajuda.Família é TUDO!
 
Viagens de uma mãe de primeira 12/10/11 - Dia das Crianças: Hoje está sendo um dia tão especial pra minha família, estamos festejando TANTO esse Dia das Crianças com a MINHA criança q já estamos até cansados de tanto brincar ahuhau. Maria parece conhecer o significado dessa data e está completamente elétrica e babada kkkk E sabe oq é melhor? Nós temos a Maria como desculpa para aproveitarmos esse dia como se fosse nosso tbm...peri q vo ali jogar um bete, ah não né? hauha Quiancinhas, amo vcs
 
Viagens de uma mãe de primeira 13/10/11: Maria finalmente está descobrindo os prazeres de um bom banho. Ela já não chora +, mas ficava praticamente imóvel e segurando meu braço com força, deve ser por medo de se afogar.Entretanto, essa semana ela decidiu se jogar na banheira e curtir essa aventura (ui,parece propaganda d sessão da tarde kkk) e eis q hj ela aprendeu, d uma vez só, a mexer os pés e as mãs na banheirinha. Resultado: adivinha quem saiu + molhada nesse banho?!?! kkkkk
Viagens de uma mãe de primeira 14/10/11: Sabe oq me deixa PUTA DA VIDA? Duvidar da minha capacidade de cuidar da minha filha. Hoje vou me permitir ficar calada, o post será só isso mesmo, pq se eu for falar algo vou perder a razão e a finésse.
Viagens de uma mãe de primeira 18/10/11: É mto bom acompanhar o desenvolvimento da minha filhota, já falei pra minha mãe q to com planos d ganhar na mega sena e não voltar a trabalhar JAMAIS kkkk Há uns 3 dias a Maria começou a virar d lado sozinha, oq é um graaande passo pra ela e uma graaande agonia pra mim, hj é virar d lado, amanhã é levantar sozinha, e dpois é virar as costas pra mim e abandonar a mãe =~ KKK brinks, Maria me ama d+ pra me deixar. E ontem ela começou a gargalhar, lógico q dpois veio o choro,pq ñ me contive d gana e apertei a coitadinha d+ hoho. Ai ai santa evolução
Viagens de uma mãe de primeira 21/10/11: Minha nada mole vida anda tão agitada com essa história d oab-monografia, q mal ando tendo tempo de postar as peripécias da minha filhota. POis hj o post será ilustrado, eu falei q a Mariazinha tinha começado a gargalhar, né? Eis q ela deixou eu gravar esse momento (não sei como hauhau), não reparem da voz d bobona da minha mãe e no teor do assunto kkkkkkk
Aí vai a prova:

http://www.youtube.com/watch?v=s6BBoNcvQ4U
Viagens de uma mãe de primeira 23/10/11: É chegado o momento de passar pra frente as roupinhas e sapatinhos da Maria q já não servem +. Eu + minha mãe + minha tia estamos escolhendo as coisinhas para doarmos. É um sentimento bom de poder ajudar quem não tem necessidade, mas aiii dá um apertinho no peito em ver q minha menininha ta crescendo. ANEEEEEM =~ Já posso querer ter outro? Ah não né huahuahuahua
Héllen Cristina
Viagens de uma mãe de primeira 24/10/11: Maria é duma esperteza q me assusta. Toda vez q pego alguma coisa pra comer ela fica olhando e chega a fazer movimentos com a boca, como se estivesse mastigando a comida tbm. Nesse fds estava eu comendo um delicioso chocolate, sabe qndo ele derrete no dedo d tanto vc ficar segurando? Pois então, adivinhem, arrumei alguém pra limpar essa lambrequeira =x kkkkk Mariazinha mamou o chocolate e achou uma delícia! xD~ FIM auhauhu Td bem q é só leite materno até os 6 meses, mas pouxa,ela tem o direito d aproveitar as coisas boas da vida
Viagens de uma mãe de primeira 25/10/11: Vejo constantemente a luta das minorias para a suas inserções na sociedade. O engraçado é q nunca vi mães reividicando nada! Vc q é mãe (qse ngm aqui,ok, mas um dia serão!AAHHHH MAS SERÃO!!)já pegou o carrinho do seu baby pra dar um passeio pela cidade? AFF MARIA! Q dificuldade, não tem rampinha em todas as calçadas e estas são todas esburacadas! Ontem fui num estabelecimento bacana,na hr q eu precisei ir ao banheiro trocar minha filha kd a bacanisse de suporte para trocas de bebê? Como se já não fosse difícil a mulher voltar a ter uma vida social, qndo a faz enfreta obstáculos q a desestimula. Isso é um post protesto e votem em mim! kkkk
Viagens de uma mãe de primeira 26/10/11: Hoje o post é especial, pq hj, depois de muuuuuuitos pedidos (sente a modesta kkkkk) eu lanço O MEU BLOG! O BLOG DO VIAGENS, EEEEEE \o/ Ai qnta emoção =~ . Sem maiores pretensões espero dividir com vcs o desenvolvimento da minha filhota e as minhas vivências pra la de atrapalhadas com esse lance de maternidade. Divido ele com meus amigos, os verdadeiros, que se preocupam comigo e com a minha pequena.
Bem, é isso ae huahau

http://viagensdeumamaedeprimeira.blogspot.com/

ENJOY!!!
 Mariazinha com três meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário