quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Diários De Uma Gestanta - Vale a pena ler de novo!

Maria Eduarda, no último mês de gestação a mamãe teve a brilhante idéia de fazer um diário virtual no Facebook relatando os últimos acontecimentos. A expectativa da sua chegada era gigante e o medo do parto maior ainda huahua. Então resgatei o Diário e estou postando aqui, na íntegra, para você rir um pouco do desespero dessa mãe de primeira viagem.
Vamos lá, DIÁRIO DE UMA GESTANTA huahuau 02/06: NADA AINDA! Minha mãe voltou a trabalhar, ou seja, ficarei em casa sozinha pelo período da tarde, MEDO da bolsa estourar e eu estar sozinha, qq coisa corro pro fb e grito vcs, ok? huahua E hj acordei parecendo um boneco da Michelin, toda com os dedinhos das mãos inchadinhos, acho tão bonitinho kkkkk
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 03/06 - ainda gestanta! Maria pelo jeito ñ nascerá hj, sorry Alcimar Novaes, tá perdendo o bolão kkkk Mas o interessante d se estar em estado interessante é q a cada efeito sonoro diferenciado q a "mulheris gestantae" solta, seus familiares vem correndo pra saber se já é A HORA huahua.Num bocejo veio parar mãe e pai no meu quarto hj, raxei kkk 
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 04/06: acordei durante a madrugada moooooorrendo de cólica, Maria se acabando nos moonwalk nas minhas costelas e eu suada de dor. Pensei: É AGORA! Mas respirei e ufa, passou =D Não foi dessa vez ainda ahuhau. E não é por nada não, mas eu fiquei brincando com essa história de Maria Eduarda nascer hj e essa madrugada...vai q nasce msm oO
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 05/06: passei o dia com preguiça de gente. Termino o dia da mesma forma. Tchau
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 06/06: Hj seria minha data predileta pra Maria Eduarda nascer, olha q bonitinho seisdoseis hauhua Mas to vendo q ela vem só pro final do mês mesmo, se aquietem-se! Temos todo um mês pela frente ainda, NÃO ME APAVOREM! =D Grata hauhua
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 07/06: é...ñ nasceu na data q eu achava bonitinha =( Hj entro na 37ª semana de gestação (se ela nascer agora ñ será considerada + prematura),mas eu descobri q tava grávida na 5ª: 37-5=32x7=224 dias, OU SEJA, estou curtindo a gravidez há 224 dias. São 224 dias sem beber, sem fumar e sem dormir de bruços. Sou uma vencedora, vcs não! BJOS =* kkkk 

DIÁRIO DE UMA GESTANTA 08/06: a gripe me pegou de jeito e com ela veio a preguiça, hoje estou + lerda do q td. Minhas leituras estão divididas entre "fraudes à execução" e "como acelerar o parto normal", isso q dá coincidir fim de curso com um início de vida! ahuahuhau E pelo jeito hj o dia será só seu mesmo viu Marcelo Júnior
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 09/06:Ser mãe é desaparecer no paraíso!A partir do momento em q a mulher engravida parece q ela desaparece do mundo, a tds só interessa a vida q está por vir. Meu níver?Maria ganhou presente.Natal?Ela d novo!Páscoa?Kinder ovo p ela.Dia das mãe?Ah,esse foi p mim.1° perguntam se ela tá bem e dpois (se lembrarem) perguntam por mim,mas ñ reclamo,total cedi meu lugar principal no palco da vida p Maria
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 10/06: Juro pra vcs q passei a noite com as perninhas trancadas morrendo de medo da Maria Eduarda nascer. Se antes eu estava com pressa, ela passou todinha! Mas tenho novidades, ontem tive primeiros sinais de leite. É O MILAGRE DA LACTAÇÃO, É O MILAGRE DA LACTAÇÃO!!! TO me sentindo uma vaquinha leitera \o/ Vem Maria, minha bezerrinha, vem q mamãe t alimenta *__*
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 11/06: Falo p td mundo q sentirei falta da minha barriga. A sensação de sentir 1 ser mexendo dentro da gnt é única!Maria começou a mexer cedo e me lembro como se fosse hj do susto q levei.Oq eram soquinhos e chutinhos hj se transformaram em esticadas dignas de configurarem lesão corporal grave hauhu.Nenenha, mamãe vai continuar c os carinhos insensantes,a diferença é q vc os sentirá diretamente.
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 12/06: Não é q Maria não tenha pai. Ela tem!Nós só não estamos juntos e não cabe a mim ficar falando dele.Relação pai-e-filha fica entre pai-e-filha. E no ápice da minha modernice, modernizei (até d+) e virei mãe solteira, e assim continuarei por um bom tempo huahua até por opção minha msm. Afinal de contas, quem é q precisa de namorado qndo já se tem um amor pra vida inteira? *__* Nháá
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 13/06: Gravidez - um mundo animal em mim: Carrego minha filha feito um canguru,engordei feito elefante,como banana feito uma macaca, ando feito uma pata ou pinguinha, dou leite feito uma vaca, rio de td feito uma hiena (ok, já era assim), defendo a cria feito uma leoa, pelo menos NÃO GANHEI NENHUMA ESTRIA E não to = uma zebra e CONTINUO UMA GATA! HÁ kkkk
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 14/06: Amo Friends,principalmente a época q Rachel tá grávida.TOTAL me identifico.A cena do 1° ultra-som foi totalmente vivenciada por mim,quem disse q eu conseguia v Maria?A escolha do nome tbm foi =. E ontem foi o episódio q o pessoal fazia o bolão d qnd o bb nasceria e do q Rachel precisava fazer pra adiantar o parto kkk E já prevejo repetir a cena do parto,onde umas 5 dão a luz antes dela ¬¬
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 15/06: sempre via essas grávidas barrigudonas e inchadinhas pelas ruas e eu queria ser =. Pensava q esse lance de andar feito pata e devagar era lenda. Ok, não é lenda e não quero + ser =. Andei hj o dia inteiro e to cansada e chata e tchau
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 16/06: Tem coisas q SÓ acontecem cmg.Acabo d chegar da minha consulta,q ñ foi a última,pq né,tds já sabem q Maria se recusa a nascer.Mas na minha vez quem me chama é um alunO,do sexo masculino,ai q vergonha.Só vou resumir pq ñ posso contar detalhes kkkk Maria já tá BEM p baixo, disq deu até pra sentir a cabecinha dela,q pode nascer daqui 2 dias ou 2 semanas.ESPEREMOS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 18/06: Eu nunk fui chegada em criança e nunk tive uma amiga próxima grávida,então to aprendendo td cmg msm.Tipos, eu ñ sabia q a gravidez dava manchas no rosto,fazia nariz e gengiva sangrarem,q os inchaços nas mãos doíam,q a dor q sentimos nas costas deve ser pior q a dor d parto,q calçar as meias é IMPOSSÍVEL e subir na cama é praticamente = a escalar o Himalaia.Mas ñ abriria mão d nda
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 19/06: JURO PRA VCS q eu pensei q a Maria ia nascer nessa madrugada!E naada kkkkk MInha vó q tá meio brava por ela ñ ter nascido no mesmo dia q ela, mas já disse, Maria merece um dia SÓ PRA ELA! RUM! E o ultrassom q é o máximo da ciência avançada deu até dia 28 de prazo, ENTÃO PQ VCS TANTO ME COBRAM?Agora é sério, ontem q comecei a sentir medo de parto e dessas coisas todas =~ ai me abracem =~
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 20/06: Pronto, Mariela Moura e Camila Alves q tavam viajando já chegaram,ñ perderam nd,porém meu pai continua viajando,então nascer só a partir de amanhã,ok?Acordei hj c 1 luz divina,sei pq ela ta demorando tanto pra vir ao mundo,é q n terminei a monografia ainda oO Ela virá só qndo eu finalizar esse trem.Então hj eu termino!Senão ñ me chamo Mãe de Maria Eduarda
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 21/06: Eeee o inverno chegou, já a Maria não!(q novidade...) Eu acompanho um site pra gravidinhas q é super batuta e mostra a evolução gestacional semana a semana. Tava aqui lendo e disq nesse período o bebê soluça bastante, e realmente, sinto a Maria dando mini pancadinhas em mim o tempo todo. E disq ela deve tá com uns 52cm e 3,5kg. Ou seja, ela já está praticamente do meu tamanho kkkk
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 22/06: HJ SIM começa a previsão científica p nascimento de Maria.Só sei q a gestação é msm 1 conto de fadas. Sim,só q nele eu to mais pra Fiona,de tão inchadinha q to ficando agora no finalzinho,e o nariz de batata?(grávidas ficam c nariz gorduxo)Se bem q eu poderia ser o burrinho falante tbm,do tanto q converso c Maria, bem,ñ sei...só sei q ela, COM CTZ é a Bela Adormecida.Ô mobem,NASCE LOGO! =D
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 23/06: to incomodada,to me sentindo mentirosa.Falo pra TODO MUNDO q a Maria Eduarda mexe o dia todo, mas qndo chegam pra botar a mão na minha barriga ELA PARA.Mas é verdade! Aí ontem tive uma idéia,fui gravar minha barriga.QUEM DISSE Q ELA MEXIA NA HR Q EU APERTAVA O PLAY? Mas ok, entendi, ela é tímida oO, SIM, tenho uma filha tímida e q mexe só p mamãe dela kkkkk Q LINDO *__*
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 24/06: Vou pariiiiiiir! \o/ É MENTIRA!!! É gestação em clima de São João hauiahuia. Ai, já pode desistir? Tchau (o bom é q to recebendo um zilhão de ligações por dia perguntando se ela já nasceu huahau DESISTAM TBM!)
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 25/06: Fui na medicina hj, contrações: ok,dilatação: 0! Ou seja,Maria Eduarda ñ nasce hj,mas disq to indo bem,então tá bom.Enquanto isso virei um ímã pra crianças, por onde passo bebês olham e pititicos dão tchau.Ontem o filhinho de 1 aninho do meu primo correu em minha direção,agarrou em minhas pernas e pediu colo.OUn =~ quem diria, antes eu atraía os grandinhos, hj atraio os baixinho, HÁ ;) kkkk
DIÁRIO DE UMA GESTANTA 26/06: nem ia entrar na net hj, to morrendo de dor. As contrações começaram e não pararam, to aqui atenta. Ontem deu td certo no ultrassom, Mariazinha é pititiica, porém rulicinha, já ta com 3,150kg *___*. Enquanto ela ñ nasce eu só posso agradecê-la por ter unido tanto minha família. O fds prolongado foi especial =D.
 
Pausa dramática...
 
Aqui é o irmão da Héllen, ela ligou pedindo pra avisar (em caps lock) QUE ESTÁ EM TRABALHO DE PARTO NA MEDICINA. TALVEZ NASCE AINDA HOJE!
*Aguardem cenas dos próximos capítulos no post de amanhã ;) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário