quinta-feira, 12 de abril de 2012

A primeira gripe boba, feia e chata!

Existe coisa mais corriqueira do que uma gripe? Todos já griparam alguma vez na vida! O que eu não imaginava é que um dia eu iria surtar por causa dessa virosezinha.

Na madrugada de terça pra quarta a Maria acordou algumas vezes chorosa, com o narizinho congestionado, com dificuldade pra respirar, isso para mim era novidade e fez com que eu surtasse! Lógico que fiquei doida, porque na cabeça da mãe se o filho tá com o nariz entupido ele não vai conseguir respirar, se ele não conseguir respirar ele vai morrer com falta de ar =~ hahaha Não estou brincando quanto ao exagero,é exatamente isso que acontece! Então o que eu fiz? Botei a pequena pra dormir na minha cama e fiquei acordada a madrugada inteira com a mãozinha no peito dela pra garantir que ela estava respirando! =D.

Já de dia, ela acordou meio molenga, com os olhinhos marejados e vermelhinhos, com o narizinho escorrendo e com febre. Para cessar a febre eu dei um bainho com frio (nunca tinha acreditado na história do banho frio pra acabar com a febre) e não é que funcionou? Só que o nariz continuava escorrendo, os olhões de jabuticaba continuavam cheios de lágrinhas, e era uma sinfonia de "atchins" e "cof cof" que não paravam que eu fui morrendo de dó da Mariazinha.

Então, marquei uma consulta com a médica dela, que me confirmou a simples virose e que devido à mudança climática vários bebês já tinham aparecido no consultório com os mesmos sintomas. UUUUFA! E a médica foi explicando tudo numa calma tão grande que eu fiquei envergonhada com a minha neurose hahaha.

Eu acho que ser mãe de primeira viagem é isso: é pirar com as situações desconhecidas, é se preocupar além do normal, é exagerar no zelo e na preocupação, para depois de vivenciada a nova experiência morrer de rir do desespero desnecessário. 

Mas o que importa é que a Maria Eduarda, com auxílio de remédinhos e muuuuito líquido, já acordou melhor essa manhã, nem parece que esteve gripada! Não está com a carinha abatida e continua serelepe como antes, yey \o/ E eu aprendi a expulsar gripes bobas, feias e chatas! Rum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário