sábado, 21 de abril de 2012

Palavra do dia (dose dupla)

Estou tentando manter um nível bacana de postagem durante os períodos madrugadísticos, pois são neles que essa mãe vira uma mulherzinha sentimentalóide que derrama choramingos aos quatro cantos, e convenhamos, isso é um porre!

Vamos então às "Palavras Do Dia", que não são bem do dia, mas é como se fossem!

Fiiiiiiinalmente a Mariazinha conseguiu pronunciar a palavra "vovô"! Dispenso comentários sobre a reação pra lá de emocionada do vô, né? Eu acho que a sensação dele ao ouvir essa palavra deve ter sido parecida com a pancada que ele levou ao ouvir que eu estava grávida, provavelmente ele se deu conta que agora sim, mais do que nunca, ele É um avô (lembre-se: ele é vô, não pai, por mais que ele se pareça com esse último...). 

Para fazer a minha filha pronunciar essa palavra, usei um método que eu tinha certeza que funcionaria: o biquinho! Lógico, reparem, pra falar "vovô" vocês não fazem um bico? A criança tenta imitar tudo o que fazemos, logo tratei de fazer um bico de dar inveja à Joliezinha e, assim, Maria pegou a manha e soltou o sonoro "vovô" para a noooossa alegria! hahaha. (Filha, um dia eu te explico esse lance do "para a nossa alegria", ok? Nada demais, só uma familia feliz, reunida para cantar, de modo afinado, uma bela canção. Só que não! É que é o hit do momento e eu precisava encaixar isso em algum lugar hoho Bem, acho que já expliquei oO kkkk).

Agora, o que me impressionou MESMO, foi a pronúncia da palavra "árvore" que em mariês pronuncia-se "abo". Sim, Maria não pode ver uma árvore que fala "abo", ou se quer ver uma ela pede "abo". O engraçado é que ninguém a ensinou a falar árvore, foi a sua primeira palavra independentemente falada!! Ounnn =~~ que evolução, minha pequena está se tornando autodidata =~~ .

Fico imaginando, quais serão suas próximas palavras?




Nenhum comentário:

Postar um comentário