Estou tentando manter um nível bacana de postagem durante os períodos madrugadísticos, pois são neles que essa mãe vira uma mulherzinha sentimentalóide que derrama choramingos aos quatro cantos, e convenhamos, isso é um porre!
Vamos então às "Palavras Do Dia", que não são bem do dia, mas é como se fossem!
Fiiiiiiinalmente a Mariazinha conseguiu pronunciar a palavra "vovô"! Dispenso comentários sobre a reação pra lá de emocionada do vô, né? Eu acho que a sensação dele ao ouvir essa palavra deve ter sido parecida com a pancada que ele levou ao ouvir que eu estava grávida, provavelmente ele se deu conta que agora sim, mais do que nunca, ele É um avô (lembre-se: ele é vô, não pai, por mais que ele se pareça com esse último...).
Para fazer a minha filha pronunciar essa palavra, usei um método que eu tinha certeza que funcionaria: o biquinho! Lógico, reparem, pra falar "vovô" vocês não fazem um bico? A criança tenta imitar tudo o que fazemos, logo tratei de fazer um bico de dar inveja à Joliezinha e, assim, Maria pegou a manha e soltou o sonoro "vovô" para a noooossa alegria! hahaha. (Filha, um dia eu te explico esse lance do "para a nossa alegria", ok? Nada demais, só uma familia feliz, reunida para cantar, de modo afinado, uma bela canção. Só que não! É que é o hit do momento e eu precisava encaixar isso em algum lugar hoho Bem, acho que já expliquei oO kkkk).
Agora, o que me impressionou MESMO, foi a pronúncia da palavra "árvore" que em mariês pronuncia-se "abo". Sim, Maria não pode ver uma árvore que fala "abo", ou se quer ver uma ela pede "abo". O engraçado é que ninguém a ensinou a falar árvore, foi a sua primeira palavra independentemente falada!! Ounnn =~~ que evolução, minha pequena está se tornando autodidata =~~ .
Fico imaginando, quais serão suas próximas palavras?
Nenhum comentário:
Postar um comentário