sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Examinhos bobos feios e chatos

Prosseguindo minha caminhada maternística, hoje levei minha filha ao retorno com a médica para pegar os resultados de exames de urina e fezes, pois ATÉ HOJE a Mariazinha está com diarréia. Sente o meu desespero!

 A médica disse que provavelmente Mariazinha não teria nada mas pediu os exames. Ok. Lá veio novas experiências: como eu faria para colher fezes e urina de um bebezito? O exame de fezes é fácil, raspa o cocôzinho da fralda e deposita no potinho (mas sem raspar na fralda). Já pra colher urina eu levei uns 4 olé desse recipiente aí do lado, que é o próprio para coleta de urina infantil. Basta tirar o lacrezinho amarelo, pregar no órgão genital do bebê e aguardar para que ele encha o saquinho. 

Parece fácil mas não é! Como os bebês mexem bastante o saquinho se desprende facilmente. Eu e a Vó Rose tivemos que ficar de vigia e queeem disse que a Maria queria fazer xixi?!?! Fiz carinho na barriguinha, fiz barulhinho de cachoeira, dei águinha, até que, finalmente o xixi começou a descer a gente ficou segurando pra não sair do lugar. Uma aventura só! hauhau

O resultado só saiu hoje, não deu nada! Maria continua serelepe e ganhando peso, está com 7,150kg. Trocamos o leite para o leite de soja, mas a diarréia não cessou. Então a médica pediu um exame de sangue. Sim, minha filhinha iria passar por essa experiência horrenda em plena sexta-feira 13!!! (ok, nada a ver ser na terça-feira 13, eu só quis dar um ar dramático e aterrorizador hihi).

Filha, foi uma das experiências mais dolorosas que passamos juntas. Você chorou taaanto, ficou vermelhina vha, sem ar, me abraçava, puxava minha roupa, só se acalmou quando eu encostei minha cabeça à sua e comecei a cantarolar Alecrim Dourado. Oun, foi uma cena tão bonitinha haha, parece que você realmente confia em mim e se acalma com a minha voz, mas né, como minha voz não é milagrosa o choro veio forte quando enfiaram a agulha no seu bracinho, não acharam veia, picaram a sua mãozinha. Vó Rose segurou suas perninhas e não teve coragem de olhar. O Vô Romildo ficou aguardando do lado de fora porque ele desmaia estava no celular e eu fiquei segurando sua mãozinha e cantarolando, com maior pose de mãe forte e segurando as lágrimas.

Filha, mamãe não vai mentir, essas coisinhas doem mesmo, mas passa rapidinho, agora mesmo você está brincando com seus brinquedinhos e distribuindo gargalhadinhas.
UFA!


Um comentário:

  1. Está aí um momento difícil de ser mãe, eu acho, é tentar ser forte na hora que precisa desabar..parabens...

    ResponderExcluir