quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sábia lucidez

Mariazinha, hoje você conheceu a bisa que faltava, a mãezinha do seu vô Romildo, Anásia!

Se teve uma coisa que me botou medo foi contar para minha vó que eu estava grávida, para a vó Zica, porque nem convivo muito com a vó Násia. A primeira é crente fervorosa e a segunda uma cristã meio rebelde ahuahua. Daí imaginem o meu medo de chegar com a novidade de uma gravidez sem estar casada e com a benção de meu bom Deus.

Ocorre que para minha GRANDE surpresa nenhuma das duas me deram sermão, ou viraram a cara pra minha baixinha, muuuuuito pelo contrário. (Meu, o que eu tive de surpresas com essa gravidez não está escrito! Mas podem deixar que escreverei hoho)
Minha vó Zica mora no Goiás velho, mas esteve presente no nascimento da Maria e quase teve um troço quando teve que voltar pra terrinha e deixar de acompanhar o crescimento da bisneta. Já minha vó Násia a conheceu hoje. Ela já está um tanto quanto debilitada e algumas vezes não fala coisa com coisa. Felizmente hoje ela estava bem e com todas as palavras dentro da boca prontinha para despejá-las pra fora: MEDO! huahua (a coitadica fica sozinha, não tem com quem conversar, então quando vê gente acelera a falar que não breca nunca mais).

Então ela viu Maria, deu-lhe a benção, que Maria é um nome forte e que ela também é fortinha e começou a tagarelar sobre o meu finado vô, e que a família dele também era forte (detalhe que eles eram primos primeiro) (ai, juro que nessa hora me deu uma saudade IMENSA do meu vô Divino, tudo bem que ele faleceu e eu tinha apenas 3 aninhos,porém eu  lembro dele e acho que ele iria amar demais essa bisneta dele =~).

Enfim, papo vai, papo vem, até que surgiu o temido assunto "pai de Maria", fugi pela tangente de algumas perguntas até que ela falou "É, eu falo, a Héllen, tá lá com menino no colo e não casou... se bem que casamento não é garantia de nada, né?"

EIS que surgiu a divina e sábia lucidez de vovó! 

A gente não precisa temer algumas coisas, quando a família ama a gente ela entende e abraça a causa. Sou mãe solteira, é a situação que me cabe e DEFINITIVAMENTE estado civil não é parâmetro para medir amor.

Maria, a mamãe e toda sua família te ama muito! E aproveita eu ser solteira que assim sobra mais tempo de atenção minha para você ^^ haha

*Ahh não tirei foto do momento bisavó-bisneta porque minha vó é daquelas que acha que celular é trem do capeta e que foto rouba a alma da pessoa huahau Ok, exagerei quanto à foto, mas de celular ela fala isso mesmo =x huahua

3 comentários:

  1. Ahhh que gracinha!!! Não tem o que temer inha! Se alguém vai entender ou não, se vai achar ruim ou não, se vai falar bem ou mal.. o importante é que a Duda trouxe e ainda vai trazer muitassss alegrias pra sua família! Eu, que não tenho tantoooo contato, já percebi o quanto ela é amada e o quanto ela mudou a vida de vocês todos! Eu fico feliz por ver o quanto vc é uma mãe de 1ª e das boas! heheheh =) Bjosss Mariela

    ResponderExcluir
  2. É engraçado como é as coisas, qdo são com os outros é fácil falar. "Ah! Que se dane o que vão falar, avida é sua, ngm tem nada a ver com isso..."
    Mas difícil é quando é com a gente, querendo ou não a gente pensa no que vão falar, e o quanto vão nos julgar, ainda mais em um mundo tão preconceituoso, mas fico muito orgulhosa de tanta coragem... Seja sempre assim, uma mãe guerreira, e sua FAMÍLIA seja sempre motivo de alegria e união...

    ResponderExcluir
  3. ahahha!tal da vó eh um trem q nao existe.
    muito bom sempre ter noticias de maria e vc!
    bjus,amo sempre.
    lais

    ResponderExcluir