terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Suquinhos Gummi's time!

Eu tinha ficado meio com pé atrás com a recomendação que a pediatra dera sobre a introdução de alimentos sólidos e salgados na alimentação da Maria Eduarda. Desde então eu não tinha tomado coragem ainda para dar as papinhas. Até que nesse final de semana perdi o medo e fiz uma deliciosa papinha de batata + cenoura + caldinho de feijão (tudo bem que a única coisa que fiz foi amassar tudo e passar na peneira, porque quem cozinhou os legumes foi o meu pai =x hauhuaahu).

E não é que a gulosinha da Maria Eduarda comeu sem jogar nada pra fora? Não é que ela tenha adoraaaado, porque de início fez umas caretas, mas pelo menos comeu. Meeesmo assim eu ainda estava achando meio estranho. 

No domingo levei a Maria para conhecer uma tia do pai dela, que é pediatra. Papo vai papo vem ela me explicou que na fase em que a Maria se encontra, os bebês ainda não estão com as papilas desenvolvidas e que estão costumados com o leitinho doce, então se começarmos a dar comida salgada dificilmente o bebê vai se acostumar e gostar dos sucos e frutas. Sendo assim, a lógica é começar pelos sucos e água, depois frutinhas amassada e, por fim, os alimentos salgados. AÍ SIM fiquei satisfeita!!! Sabia que tinha algo estranho huahua Tá, não estou duvidando dos conhecimentos da médica da Maria, mas é que eu prefiro assim, para mim faz mais sentido. 

Então, ontem chegou o grande dia em que Mariazinha finalmente iria descobrir os deliciosos sabores dos sucos tropicais, a refrescância que eles proporcionam e os poderes saltitantes que eles dão (ah não são suquinhos gummi não, né? huahua) NHAAAAMY!!!! 

E como nada é moleza na vida dessa mãe de primeira, para fazer o suco de laranja primeiro eu tive que aprender a descascar a bendida laranja (ok ok sei que é vergonha uma marmanja de 26 anos não saber descascar laranja, mas é que meu pai sempre descasca pra mim =~ e ainda faz tampinha =}~~ huahua. No caso da Maria sobrou pra mim mesma, né? huahua). De faca em punho enfrentei mais essa batalha em minha vida e filha, eu venci =~ Eeeeeu dominei a laranja \o/ huahua tudo bem que minha cara ficou cheia de sumo, mas o gostinho azedo que sai da casca não iria no seu delicioso e apetitoso e saboroso suquinho.

Passei o suquinho na peneirinha, coloquei na chuquinha, mostrei ela pra você, Maria, e você reconheceu a chuquinha, já começou a se agitar e... e... bebeu tudiiiiinho. Ai quanto orgulho!! De tarde vieram duas amigas da mamãe te visitar, a vovó fez suco de acerola para as visitas e o que você fez? Ficou salivando nos sucos alheios que tive que te dar suquinho de acerola também ahuauhua. É MUITA GULA! 

Enfim, os suquinhos fizeram sucesso, Maria os adorou! E fiiiiiinalmente eu aprendi a fazer suco, porque ó, eu não prestava nem pra fazer suco de pózinho huahua. 

Filha, será sempre assim, a medida que você evolui eu evoluo também ^^.

 Mariazinha segurando firmemente sua chuquinha com delicioooooso e refrescante suquinho de laranja

 Manhê, acabou! Quero maaaaais!

2 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo uahuiahiuah.
    Parabéns pelo suquinho...mas pra falar a verdade descascar laranja não é uma tarefa fácil, pra mim é complicado, ainda mais sendo canhota e desajeitada hhahah prefiro partir em cruz, muito mais fácil

    ResponderExcluir
  2. Ai to vivendo e aprendendo tbm! consegui postar pela primeira vez um comentario...hauhauhauahuhaahuah =x

    anem, ela ta lindeza demais gnt! grandona..carinha de sapeca...nenenha mais munita.

    ResponderExcluir