segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Batizado

Ontem foi um dia especial. Ontem batizei Maria Eduarda.

O batismo tem significado importante para a igreja católica, para mim, mais do que um significado religioso, tem um significado especial, de cunho pessoal.

Eu não sou uma católica fervorosa, não frequento missas, nem vou muito à Igreja. Meus amigos também são assim, em sua maioria. Então convidá-los para um batizado, num domingo, às 10 da manhã seria praticamente um convite pra programa de índio. (Não estou desmerecendo a religião, o costume, a tradição, só estou sendo realista! Eu acredito em Deus, entretanto não acho que eu só consiga falar com Ele, ou ser abençoada por Ele se estiver em um local determinado).

Corri o risco, fiz o convite pra galera, fiz lembrancinhas e pedi pra minha mãe e minha tia Ildis prepararem um almocinho gostoso para o pós-batismo. E lógico que fiquei mandando sms atazanando todo mundo pra comparecer ao batizado huahua

Quando cheguei  na igreja e vi que minha galerinha tava lá, me deu vontade de chorar. SÉRIO! Ao invés de aproveitarem o domingão dormindo, curtindo a ressaca da noitada anterior, foram ao batizado da minha Maria! Minha filhota era a criança que tinha mais convidados. Foram meus pais, tia, primos, avós da Maria e meus amigos.

A cerimônia foi bonita, mas juro que não ouvi quase nada o que o Padre falava, era um monte de criança chorando, os pais tentando fazer os pequenos ficarem quietos, e todo mundo querendo tirar zilhões de fotos. Só sei que fiz minha reza quietinha e pedi pra minha filha continuar sendo essa pessoinha iluminada e com muita saúde.

Filha, eu espero que você construa grandes amizades como eu construí. Não sei colocar em palavras o que meus amigos representam pra mim! As pessoas que se fizeram presentes ontem são as mesmas que me socorreram quando mais precisei. São pessoas que me dão atenção, que não me abandonaram apesar de não estar tão presente como antes nas baladinhas. São compreensivas. São pessoas que doam um pedacinho de seus tempos para virem nos visitar e nos prestigiar em momentos importantes como o de ontem. Meus amigos me consolam, me abraçam, se orgulham de mim, me amam e te amam! Foi lindo ver a atenção que meus amigos deram a você e a sua retribuição à eles através de risadinhas, tchauzinhos e palminhas. Pessoas assim merecem todo  nosso amor, respeito e consideração.

Maria, você é a membro mirim da minha turma, nós todos já imaginamos como será daqui uns anos, nós todos tiozões e você mocinha saindo com a gente huahua. O bom é que não tenho dúvidas que isso acontecerá, pois minhas amizades permanecerão!

Ontem foi um dia especial. Ontem batizei a Maria Eduarda. Ontem meus amigos deram uma grande demonstração de companheirismo. Espero um dia poder retribuir tudo isso!

 Mariazinha com o mesmo vestido que a Vó Naura usou no batizado dela! Não é lindo???
Vó Rose, Vô Milton, Vô Romildo e Vó Naura. Os avós mais corujas do muuundo


































Padrinhos: Marco Túlio, Ana Carla, Marília e Leo



























































Quem tem amigo tem TUDO! Amo vocês e obrigada pelo carinho.

 Lembrancinha: Fotinha + terço

3 comentários:

  1. Muito linda a Maria, Hellen! Você tem um presente de Deus nas mãos! Parabéns, você está fazendo um ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, choreeei. Lindo texto. Amo muito vcs do fundo do meu coracao.

    ResponderExcluir