quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Primeira vez que vi Maria Eduarda, ou quase isso...


Seguindo o raciocínio de fazer o caminho inverso da minha longa caminhada maternística, há um ano eu realizava o meu primeiro ultrassom. Ainda atordoada com a reviravolta de acontecimentos do dia anterior resolvi fazer tal procedimento pra confirmar de vez, ou não, a minha gestação. É melhor a gente se cercar de todas as afirmativas, pq né, vai que eu não estava grávida nada, vai que tinham trocado os meus exames, vaaaai que... é foi nada...

Mas heim, qual a mulher que nunca se imaginou nesse momento?? Sempre que eu via novelas e filmes eu me botava no lugar da mãe e ficava pensando como seria comigo quando isso acontecesse. Pois bem...não foi nada parecido com novelas e filmes, mas sim com um seriado. Quem aqui assiste “Friends”?? Posso dizer que me senti a Rachel em meu primeiro ultrassom.

Assim, foi igual porém diferente huahua pra começar eu fui sozinha, então não tinha ninguém pra segurar a minha mão, nem passar a mão em minha cabeça, ninguém pra me mandar parar de dar chiliquinho huahua. O médico me chamou e lá fui eu enfrentar mais uma confirmação. Me deitei na cama enquanto aguardava passarem o gelzinho na minha barriga, mas para minha surpresa nada de gel, o médico pegou um instrumento, botou camisinha nele e depois um gel e “UEPA, WTF?!?!?” (aqui peço desculpa para quem está achando too much information novamente, só que preciso avisar as futuras mamães como são os procedimentos, pq euzinha não sabia de nada e chegava nos lugares com a maior cara de “O QUE É ISSO MELDELS?!?!”. Um dos meus objetivos com esse blog é demonstrar TUDO que  pode acontecer com uma mãe, é ser uma amiga que tire as dúvidas que ninguém próximo possa tirar. Então nada de vergoinhas por aqui, ok? Firulinhas de desculpas feitas bora voltar para o que interessa). O ultrassom era transvaginal, pois no início da gestação o feto ainda está pigigiginho e só assim para conseguir vê-lo.

Feito isso o médico começou o procedimento e na telinha foi me mostrando que estava tudo bem, mostrou o útero e UEPA, ali estava a minha filhotinha, a minha sementinha, o meu feijãozinho (filha, por muito tempo a mamãe só te chamava de Feijãozinho, é que você se parecia com um e eu tinha CERTEZA ABSOLUTA que você seria hominho, instinto maternal total fail huauha). SÓ que, eu sabia que a minha filha estava ali no meu útero porque o médico disse que estava, (aí é que entra a Rachel), queeeem disse q eu conseguia ver a minha filha?!?! Fiz cara de feliz, boba alegre, só porque o momento pedia, mas oh, não consegui ver nada. De início, pra mim, o útero era o feto, aí o médico circulou e disse que aquilo era o útero “AH TA” e depois me mostrou que aquela bolinha pigigiginha era você, Maria Eduarda! Ounnn.

Com mais um ponto a favor da maternidade marcado lá fui eu para as minhas inúmeras indagações, eu queria saber de tudo, mas o médico não queria me dizer nada. Se limitou a dizer que eu estava de 5 semanas e meia de gestação (aproveito para lhes informar que a contagem da gestação da-se a partir da data da última menstru e não da data de concepção. Eu não sabia disso!), que havia a presença de saco gestacional contendo embrião medindo 2mm (meu, o que mede doismilímetros nesse mundo? È coisinha pequena d+, aí eu vi que era filha minha mesmo huahua), que a provável data do parto seria em 25/06/11 e que se eu quisesse ouvir o coraçãozinho do bebê era só aguardar mais uma semana.

Ou seja, saí desse exame totalmente radiante, totalmente mãe, totalmente orgulhosa do meu embriãzinho de doismilímetros, e fiquei indignada em como o ser humano se desenvolve rápido, com seis semanas já daria para ouvir o coração. Cooomo? Sendo o bichinho tão pequenino? E a hora que ouvi a provável data do parto... nunca que eu imaginava que eu sairia dali já com uma previsão de nascimento.

Esse foi um dia muito emocionante para a mamãe, Maria Eduarda. Pela primeira vez eu pude te ver, bem... te ver mesmo foi meio complicado, mas depois que te achei não te perdi de vista mais, e olha só como você já era LINDA


2 comentários:

  1. Ai cumas, recordar é viver! Lembrar de todas essas histórias é muito bom! O engraçado é que parece que foi há muito tempo!!! rs E Maria Eduarda hoje faz 4 meses! \o/

    ResponderExcluir
  2. Fico sonhando com meu dia...
    Enquanto não chega peço licença para babar com a sua hahahaha...
    Ps: Estou fã do seu blogger, esperando ansiosa aprender mais hahahhaha

    ResponderExcluir