quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nascimentos


Hoje posso comemorar o nascimento de duas coisas muito importantes para mim: 

1º) O nascimento desse blog que será uma ferramenta muito útil para que, futuramente, minha filha possa acompanhar o que se passou comigo e com ela, mesmo antes dela nascer;  
2º) O nascimento do verbo amar na sua conjugação + do que sublime em meu ser. NASSA, mas que começo de blog + meloso heim? Huahua É que há exato um ano eu descobri que estava grávida!!!!

Para aqueles que não estavam próximos de mim nessa data vou contar brevemente como foi o meu dia em 26/10/10: Eu estava queixosa de cólica mas nada da menstru descer, então resolvi comprar um teste de farmácia, pra né, liberar o psicológico e fazer a danadinha descer (as veiz to esperando até agora huahuaa). Ok, pro teste dar um resultado exatinho é melhor colher a 1ª urina do dia. Acordei de boooooa e fui fazer o pips no tubinho (too much information, mas me desculpem, o post d hj é todo too much hauhua) pra ficar aliviada o resto do dia. 

(Diquinhas de saúde: Pra quem nunca fez esse teste é o seguinte: vc faz o xixizinho, coloca a tirinha no tubinho e aguarda 5 minutinhos, se aparecer um risquinho = UUUFA, seu útero não tem inquilino, se aparecer dois risquinhos = FUUUUU, hóspede à vista!!)

AÍ, eu coloquei a tirinha no tubo e INSTANTANEAMENTE apareceram DUAS tirinhas. Ou seja, eu estava MTO grávida!!! Fui tomar banho quase desmaiando e quando terminei liguei pra minha amiga Marília chorando, depois fui dar a notícia pra geral no msn. As janelinhas do meu msn piscavam numa freneticidade nunca dantes vista por esse pequeno ser, parecia pisca-pisca em época de Natal ahuahu.

AÍ veio a galera do “relaxa e goza” falando que era pra eu ficar calma que teste de farmácia não é 100%. Então ta né, coooorri pra fazer o exame de sangue. Chego na clínica e a moça pergunta “Quer saber o resultado com urgência?” “Nãããão, que isso, pode deixar pro ano q vem...POR FAVOR, NÉ?” “Ok, vc pode pegar o resultado daqui 2hrs pela net ou aqui mesmo” “MOÇA, não sei oq é pior” “rs” Então a enfermeira que iria tirar meu sangue me chamou e eu parti para os questionamentos “Teste de farmácia falha mto, NÉ?” “Ahh, hoje em dia está muito avançado, se o seu deu positivo vc veio aqui só para confirmar” QUE BOM, pensem em alguém quase desmaiando...

Pois bem, o exame foi feito, o pai foi avisado, as amigas ficaram apreensivas juntamente comigo, até que deu a hora do resultado ser lançado na net e eu deleguei ordem à terceiros para que verificassem o resultado, já que eu não tinha coragem alguma pra isso. Muita tensão no ar, mas realmente, veio a confirmação: EU ESTAVA GRÁVIDA!!!!

Me recordo do dia como se fosse hoje, um amontoado de sentimentos e sensações tomaram conta de mim, eu não sabia como reagir diante dessa notícia tão inesperada. Aos poucos fui contando a temida novidade para os amigos mais próximos e foram eles que me salvaram nesse dia.

Filha, a notícia da sua existência foi a mais forte que a mamãe já recebeu até hoje, mas não pense que achei ruim. Só fiquei preocupada, afinal de contas o momento não era propício, estava desempregada, não tinha me formado ainda e o pior (ou não) seria uma mãe solteira! Pra aliviar a tensão, naquele dia eu me reuni na casa da Tia Jack com o restante das meninas da turma, foi com elas que dividi meus medos e angústias, digerindo isso tudo com muita pipoca! E já no final do dia, mais serena, começava a me acostumar com a novidade,  e então, finalmente pude te acariciar em minha barriga.

Há um ano nascia uma nova Héllen.

E foi assim que tudo começou, e é assim que começa esse blog.

5 comentários:

  1. Aeee tamo junto, ameegaa! Só tá faltando o botãozinho pra seguir seu blogue, porque não quero perder nada. ;)

    :* pras duas pequenas

    ResponderExcluir
  2. Primeiro post SENSACIONAL! Lembro desse dia como se fosse hoje também. A emoção de abrir o seu exame, pesquisar muito na internet pra ter certeza antes de te dar a notícia, foi alucinante. Coração a mil mermãzinha! Maria veio para iluminar, aproximar e nos deixar completamente amolecidos de amor por ela e por você tmb, por te admirar tanto. AMO VCS.

    ResponderExcluir
  3. Fui lendo e arrepiando...Sei o quanto foi "estranho" esse emaranhado de sentimentos...To amando saber um pouco mais o que é ser mãe e como é toda essa loucura boa...Para quando tive os meus já ser doutorada hahahahah...Parabéns, aguardo novos posts...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei o blog! Também me lembro desse dia como se fosse tipos, semana passada! hahaha... Todo mundo tenso sem saber o que fazer, o que dizer nem como ajudar, mas felizmente a vida sempre se encarrega de montar os quebra-cabeças e hoje Mariazinha está aqui, firme, forte e FOFA! UFAAA!!! E é uma pequetita amada por demais! Bom, fico por aqui aguardando as novas aventuras de mãe e filha!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que gracinha! E eu lembro direitinho de vc me falando "nheco, senta!" eu respondi "to deitada, serve?" kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir